(i) Mobilidade pedonal

Posted: 2014/12/12 by zefrancisco in Barreiras à Mobilidade, Ordenamento e Urbanismo

Dizem que este ano o Pai Natal tencionava vir a pé, mas que desistiu ao ver o que fizeram na Paio Galvão.

Quem anda a pé na cidade de Guimarães, sabe que a Paio Galvão é a rua com maior tráfego pedonal cá do burgo, sendo evidente a insuficiente dimensão dos passeios que a servem.

No passado dia 3 de dezembro celebrou-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, tendo havido as habituais campanhas de sensibilização para as questões da acessibilidade para todos. Estou em crer que a melhor forma de sensibilizar seria “obrigar” as pessoas a andar a pé, a começar pelos inquilinos de Santa Clara.

Paio Galvão

Estas iluminações de Natal são uma autêntica  pista de obstáculos para todos, mas em especial para os que se deslocam em cadeiras de rodas e para os invisuais.

Espero que o bom senso impere, e o direito à mobilidade seja respeitado, e restabelecido o quanto antes.

José Cunha

Comentários
  1. Patcherman diz:

    Visto que o passado dia 3 Dezembro foi o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, podemos hoje constatar que o Deficiente Mental que idealizou a decoração de Natal apenas sabe que no papel é muito lindo. Como a teoria é muito diferente da prática deu raia…

    Pelos visto não vai com o Ex-Presidente da Câmara Municipal de Guimaraes, Dr. António Magalhães e cito (parte)… “…não dignifica…”

    E esta, hein?

    • bom dia, de facto o que diz tem toda a razão, mas por favor, não faça confusões com o que se fez e o relacionamento pessoal ou politico com uma pessoa, mas eu nada tenho a ver com o que está feito, guimarães não é uma cidade qualquer é uma cidade muito visitada por milhares de pessoas e o trabalho que se fez é de criticar, há ouitras formas de trabalhar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s